O Coronel Castro alerta a todos os internautas a não acreditar em “Fake News” e que não adiram às más práticas de desinformar e ridicularizar os candidatos. Na realidade, o praticante dessa atividade ri de si mesmo, pois quanto mais desacreditada for a política e os políticos, pior será a administração pública, implicando em piores índices de qualidade de vida para a população. Se houver alguma coisa a falar ou a compartilhar que sejam fatos reais e comprovados.

No período eleitoral, infelizmente, as acusações e as “fake news” são instrumentos utilizados para enfraquecer adversários e criar na mente dos eleitores uma falsa imagem de alguns partidos e candidatos.

Por isso, os eleitores conscientes precisam ficar alertas e, com o auxílio de boas fontes de informações, verificar se há verdade e coerência nas afirmações ditas nas propagandas políticas e na mídia em geral. Grande parte do que se diz não tem fundamentação ou é invenção para prejudicar concorrentes.

“Uma mentira dita mil vezes parecerá uma verdade”.

Fique atento, não acredite no que os outros falam, perca um tempinho e pergunte aos mais experientes, busque nos sites sérios e faça seu juízo de valores para então decidir em quem vai depositar sua confiança nas próximas eleições.

“O seu futuro e de sua família depende dessa decisão” – afirma o Coronel Castro.

CORONEL CASTRO