Alexandre de Moraes é alvo de mais um pedido de impeachment por crime de responsabilidade, protocolado junto á mesa do Senado Federal, pelo Senador Lasier Martins (PODE-RS).
O senador apresentou a denúncia ontem (21), alegando uma sequencia de abusos cometidos pelo ministro, contra empresários apoiadores do presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).
Alexandre de Moraes é alvo de mais um pedido de impeachment.
Na representação, o senado Lasier Martins, argumenta que o ministro teria cometido crime de responsabilidade, violando direitos de expressão garantido pela Constituição Federal aos cidadãos brasileiros.
O senador ainda cita outras várias arbitrariedades cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes desde 2019, a partir da abertura do inquérito das Fake News, (inquérito este, chamado por muitos: Inquérito do Fim do Mundo).
“Protocolei neste começo de noite, na Mesa do Senado, mais um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes por crime de responsabilidade. A denúncia motiva-se nas arbitrariedades cometidas recentemente contra grupo de oito empresários apoiadores do presidente Bolsonaro.” Afirma lasier Martins em seu perfil no Twitter.
“Os alvos tiveram contas bancárias bloqueadas e contas de redes sociais suspensas, após uma troca de mensagens em ambiente privado de WhatsApp. Esse ato explicitamente abusivo é incompatível com as liberdades constitucionais.” Completa o senador.
Vale salientar que de 2019 até abril deste ano, o Senado já engavetou 62 pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O líder desta assustadora lista é o ministro Alexandre de Moraes, com 29 de pedidos de impeachment impetrados no Senado por vários brasileiros, senadores e até pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
O segundo colocado nesta triste lista, está o ministro, Luís Roberto Barroso, com 13 pedidos de impeachment. O ministro Dias Tóffoli, vem na terceira posição com 11 pedidos de Impeachment.
O Engavetador de Pedidos de Impeachment
Segundo o portal Diário do Poder, dos 35 pedidos de impeachment arquivados no Senado, de 2019 até agora, 34 foram feitos pelo então presidente da casa, Davi Alcolumbre.
Dando continuidade ao seu antecessor e mostrando aos brasileiros que “nada mudou”, o atual presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, mantém 28 pedidos de impeachment “sob análise”, com exceção à um pedido protocolado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, (pedido este, arquivado em tempo recorde).
Por estas e outras é que, além de saber escolher o Presidente da República, o povo brasileiro precisa ficar atento na escolha dos seus representantes para a câmara e para o Senado Federal.
O fato é que a escolha de parlamentares ficha limpa, que estejam alinhados com as pautas do atual governo federal, fará toda a diferença para que o país continue na sua escalada de crescimento.
Deixe seu comentário