Coronel Castro e suas Propostas para a Cidade de São Paulo

SEGURANÇA PÚBLICA

Ampliação do efetivo da GCM dos atuais 7.500 para 10.000 Guardas, a fim de que todos os equipamentos públicos possam ser devidamente guarnecidos, bem como oferecer alguns serviços de apoio à população.

Distribuição de 20 mil câmeras inteligentes por toda a cidade, atendendo toda população. Essas câmeras são para a Segurança Pública não para arrecadação de multas de trânsito.

Ampliação da quantidade de policiais militares na Lei Delegada dos atuais 4.500 para 9.000 Policiais, uma vez que atualmente muitos locais de São Paulo não estão sendo atendidos;

Fortalecimento das patrulhas de proteção às mulheres com medidas protetivas da Justiça. Em outras cidades foram criados programas como o Botão de Pânico (São José dos Campos) e funcionou muito bem, com participação da Guarda Municipal. Também as demais mulheres que não tem medidas protetivas mas estão sendo vítimas podem participar do programa.

Participação da Prefeitura auxiliando munícipes a participar do programa Vizinhança Solidária da Polícia Militar, uma vez que muitos da periferia não têm recursos para adquirir equipamentos para participar.

Segurança Escolar – Ampliar a Segurança nas Escolas visando dar proteção das nossas crianças e professores.

EDUCAÇÃO

Educação – Criação de Programa de formação da Cidadania – Criar um Programa complementar de ética e cidadania nas escolas municipais com a contratação de 5.000 (cinco mil) profissionais das forças de segurança nos horários vagos ou aposentados, que têm extenso treinamento de cidadania, direitos humanos, socorros de urgência, trânsito urbano etc, visando criar uma educação para a cidadania.

EMPREGO E RENDA

Qualificação, Emprego e Renda – A qualificação profissional é uma necessidade para o trabalhador conseguir uma renda ou uma vaga de trabalho, por isso já estamos qualificando 20 mil pessoas em um programa pelo Solidariedade em parceria com a Fundação Paulistana. Somente o Coronel Castro tem cerca de 3.000 alunos inscritos e já iniciando os cursos. Pretende-se ampliar nos próximos anos.

SAÚDE

Saúde Humana – Equoterapia – Detectou-se que os tratamentos para pessoas com deficiência neurológica, autismo, depressão, entre outros, embora sejam atendidas pela Rede Atende da Prefeitura, não tem uma oferta adequada. Pretende-se ampliar o atendimento com criação, em cada subprefeitura, de 32 centros de Equoterapia para atendimento em toda a Cidade, evitando deslocamentos desnecessários, sofrimento dos portadores das deficiências e dos familiares, assim como diminuir os custos com transporte da Rede Atende.

Criação de Centros de Convivência para autistas também em todas as regiões da Cidade para desenvolvimento pessoal e cognitivo.

Saúde Animal – Por solicitação de pessoas da periferia paulistana, observou-se que existem apenas 4 Hospitais Veterinários Públicos e estão localizados no Tatuapé, Casa Verde, Jurubatuba e Butantã. As regiões mais afastadas da Zona Sul e Leste não foram contempladas e, são as mais carentes economicamente. Assim a proposta é a criação de 4 novos Hospitais Veterinários Públicos nessas regiões.

Ambulância Pet – Dotar os antigos e os novos Hospitais Veterinários com ambulâncias Pet a fim de facilitar a remoção dos animais.

Criação de Farmácia Pet uma vez que os remédios para animais são caros e dificultam o tratamento.

OUTRAS PROPOSTAS
Auxílio às ONGs – Na Cidade temos maisde 50 mil ONGs, entretanto apenas 1% são sutentáveis. Vou criar um programa para organizar essas Associações para torná-las sustentáveis e, assim poderem atender de forma constante seu público e desenvolver seus projetos, seja com recursos públicos ou privados.

Participação em reivindicações da população Apoio aos Distritos de São Mateus, Jardim Iguatemi e Parque São Rafael na implantação do Fórum Regional de Justiça criado há 24 anos pela Lei Complementar 877/2000 que de fato não existe. Embora seja um equipamento de responsabilidade estadual, trará muitos benefícios para os munícipes, contribuindo para a Segurança Pública da região.

Discussão da diminuição de Impostos municipais – O Governo Federal conseguiu aprovar o pacote de aumento de impostos e teremos nos próximos anos um aumento muito grande dos impostos, principalmente do setor de serviços, cerca de 23%. A figura de um defensor da diminuição de impostos será imperativa na Câmara Municipal.

Fiscalização do poder executivo no tocante a contratos, serviços e demais atividades, visando a boa utilização do dinheiro público.
PARTICIPE enviando sugestões para a conta Whatsapp 11 9108-77088.

Theme by Anders Norén